Estilos

Estilos

ATAQUE - TÉCNICAS DE CHUTE

Golpes de Karatê - Na arte marcial autêntica de Okinawa existiam duas formas de atacar com os pés: lateral e frontal, assim como também usavam os joelhos. Com o desenvolvimento da arte foram incluídos também os golpes circulares.


Os golpes com os pés são usados em competições (Shiai Kumitê) como ação ofensiva e que geralmente é ocasionado um IPPON para o atleta. Nas técnicas de chutes o praticante levanta a perna com o joelho articulado e com o giro de cintura termina o deslocamento do pé até o oponente.

No Shiai Kumitê a área de luta compreende um espaço de 8X8 metros e com duração de tempo. Geralmente os golpes de soco são mais aplicados que os golpes de chute em competições. Na luta os golpes dependem de ações rápidas e o soco bem aplicado desenvolve mais rápido que o chute.

Os golpes de chute para serem eficazes o karateca deve calcular bem a distância do oponente e atacar no momento certo. Os golpes de chutes são poderosos e quando bem aplicados podem fazer toda a diferença numa competição.













Nenhum comentário:

Postar um comentário